Thursday, 1 March 2018

Sistema comercial bolero


sistema de comércio Bolero
Um navio com frete de tempo é "contratado" quando é entregue aos fretadores no local e hora acordados, está totalmente à disposição do fretador e está em condições adequadas para o emprego contemplado.
Um navio com frete de tempo é "contratado" quando é entregue aos fretadores no local e hora acordados, está totalmente à disposição do fretador e está em condições adequadas para o emprego contemplado.
Um navio com frete de tempo é "contratado" quando é entregue aos fretadores no local e hora acordados, está totalmente à disposição do fretador e está em condições adequadas para o emprego contemplado.
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sistema de comércio Bolero
Ian Kerr, CEO da Bolero International.
De Londres a Chicago e além, dois temas importantes são emocionantes as melhores mentes no comércio financeiro. Esses tópicos são a interação entre firmas Fintech e bancos, e os potenciais efeitos do Brexit. Ambos se resumem aos limites.
Bolero frente e centro dos debates comerciais e de tesouraria em Hong Kong.
Ross Wilkinson, chefe de contas globais, Bolero.
A digitalização do comércio de finanças foi um tema importante em dois eventos significativos em Hong Kong, em que participei em abril.
A conferência de Jacarta concentra-se na digitalização do comércio mundial.
Ian Kerr, CEO, Bolero.
Um forte foco na digitalização no financiamento do comércio fez da reunião anual da Comissão Bancária da Câmara Internacional de Comércio (CCI) de 2017 em Jacarta um ambiente em que o presidente do Bolero, Daniel Cotti, e eu sentimos que tínhamos muito a contribuir.
Os grandes jogadores da Índia aceitarão a digitalização à medida que se tornem grandes exportadores.
A Índia está em movimento para a digitalização no comércio. O nosso comparecimento à Conferência de Comércio e Tesouraria GTR da Índia, em Mumbai, certamente confirmou isso. Com delegados de mais de 120 empresas e os principais bancos da região emerge energicamente, tivemos uma excelente oportunidade para estabelecer novos contatos, fortalecer os relacionamentos existentes e tomar o pulso do mercado indiano.
A digitalização ajudará a excluir os fraudadores do sistema de financiamento comercial.
A manipulação de documentos em papel continua sendo o tipo de fraude mais comum, seja para legitimar uma transação fraudulenta ou para usar informações completamente falsas para obter financiamento. No início deste ano, por exemplo, foi relatado que um funcionário da sucursal da cidade de Lanzhou, da China Citic Bank, supostamente conspirou com outros para falsas contas de finanças comerciais que foram usadas como garantia para obter a aceitação de um banqueiro,
Desperdiçando os oito mitos do financiamento do comércio digital.
A digitalização do financiamento do comércio tem um enorme potencial para oferecer benefícios significativos para empresas, bancos, operadoras e outros parceiros comerciais. Além de reduzir o tempo, os custos e os riscos de negociação, a digitalização abre um novo nível de visibilidade, desde um final de processos de transação para outro, trazendo clareza e supervisão a todas as partes conectadas.
As contas eletrônicas de embarque são parte da revolução silenciosa no comércio mundial.
O papel deve ter parecido um meio revolucionário quando entrou em uso cerca de 2.000 anos atrás no Oriente. Certamente, bateu bambu ou seda como meio de registrar o que deveria ser em uma remessa de envio. Provavelmente estamos em uma encruzilhada semelhante, onde a digitalização está abrindo novas oportunidades de automação, precisão, velocidade e eficiência muito melhorada na documentação comercial.
GTR Asia mostrou como a maré está se tornando favorável à digitalização do financiamento comercial.
Agora é a hora da digitalização - que foi certamente a visão generalizada no GTR Asia Trade & amp; Conferência do Tesouro em Singapura.
As empresas estão mudando para plataformas multibancárias - e aceitando todo o crédito.
As grandes organizações corporativas envolvidas no comércio internacional enfrentam muitas dificuldades ao gerenciar linhas de crédito e garantias fornecidas por vários bancos.
Os títulos do Tesouro no novo território em Hong Kong exigem uma abordagem digital.
A paisagem corporativa está mudando rapidamente no Extremo Oriente, à medida que novos incentivos visam conduzir à criação de mais centros regionais de tesouraria em Hong Kong.

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A China Systems contrata o vice-presidente dos EUA e Canadá.
21 de junho de 2018. JT Burke se juntou à China Systems EUA e Canadá como vice-presidente de desenvolvimento de negócios.
Burke se junta à ACI, onde foi consultor de soluções e gerente de produtos para o portfólio de finanças comerciais da empresa.
Na China Systems, ele foi encarregado de reintroduzir as soluções e tecnologia da empresa no mercado norte-americano e aumentar sua base de clientes na região.
Com sede em Nova York, ele reporta a Pedro Ramos, vice-diretor-gerente da China Systems, EUA e Canadá.
"A China Systems está instalada em alguns dos maiores bancos de finanças comerciais do mundo. Mas neste mercado a nossa experiência não possui o reconhecimento que desfruta em todo o mundo. Meu objetivo é mostrar aos bancos da América do Norte como nossos sistemas os ajudam a atender às necessidades de seus clientes, reduzir os custos operacionais e gerar novas receitas no portfólio comercial com ofertas sofisticadas de produtos e capacidades de processamento ", Burke diz à GTR.
Bolero International Ltd e China Systems, um dos principais fornecedores de soluções de serviços comerciais, finalizaram a integração total entre Bolero Exchange e Eximbills Enterprise, China Systems & rsquo; solução principal do back office para financiamento comercial.
Ao fornecer links eletrônicos entre a Eximbills e a rede comercial Bolero, os bancos agora podem receber e enviar mensagens de Bolero de suas back-office diretamente para seus clientes corporativos.
A integração fornece aos usuários do Eximbills a capacidade de gerenciar as mensagens Bolero diretamente através do aplicativo Eximbills. Ele também suporta toda a gama de bibliotecas de colaboração do Bolero, o que significa que os bancos podem suportar seus clientes multibanco sem ter que mudar seus processos ou aplicativos existentes, aumentando a automação dessas funções.
& ldquo; Este anúncio sublinha o investimento que o Bolero está fazendo na remoção de barreiras à adoção para seus clientes bancários e destaca a natureza aberta da infra-estrutura Bolero, & rdquo; disse Bolero VP Product Strategy Tom Rahder.
& ldquo; Com mais de 42 go-lives já em 2018, nosso objetivo é continuar oferecendo aos nossos clientes a escolha de como eles interagem com a rede Bolero. Trabalhar em estreita colaboração com a China Systems é uma maneira óbvia de fornecer esse valor maior à nossa base de clientes bancários. & Rdquo;
Cada vez mais, os bancos estão recebendo solicitações de apoio a aplicações de financiamento comercial multibanco de seus principais clientes corporativos, incluindo a nova área de apresentação de documentos eletrônicos. Ter a capacidade de gerenciar esta funcionalidade diretamente de seu back office simplifica o processo de suporte a esses clientes, além de oferecer o potencial para oferecer novos serviços e produtos associados.
& ldquo; Eximbills Enterprise e a plataforma de troca Bolero são componentes estabelecidos na arena de trade finance e estamos satisfeitos por trabalhar com o Bolero para alcançar um ambiente de conectividade contínuo para a nossa grande base de clientes, & rdquo; comentou Digby Bennett, diretor regional da China Systems. & ldquo; nosso conjunto de produtos Enterprise tem inúmeros pontos de contato para a Rede Bolero e vemos isso como um dos primeiros passos para uma solução integrada e coesa para nossos clientes. & rdquo;
Após esta consolidação bem sucedida dos principais fluxos de financiamento comercial, a Bolero e a China Systems estão agora trabalhando para integrar mensagens de ePresentation para eUCP e BPO (Obrigação de Pagamento Bancário), incluindo o suporte para contas de embarque eletrônicas. China Systems & rsquo; A oferta no lado corporativo, a Corporate Enterprise (CoE), também apoiará a funcionalidade do Bolero, oferecendo aos negócios empresariais uma solução multibanca de janela única para comércio tradicional e requisitos comerciais abertos.
Sobre a China Systems.
Servindo mais de 150 bancos em mais de 75 países, a China Systems tornou-se um nome confiável no setor bancário com uma base de clientes leal e crescente. Fundada em 1983, tornou-se o maior fornecedor de sistemas de financiamento comercial do mundo, com escritórios na Europa, EUA, Ásia e Oriente Médio. O Eximbills, o produto de renome mundial de back-office e comércio financeiro, é uma solução global estabelecida para o Trade Finance, instalada por muitos bancos internacionais.
A China Systems passou a ISO90001 para implementação e obteve a acreditação CMMI3 para serviços de desenvolvimento. Essas certificações padrão do setor refletem o compromisso total da empresa de oferecer um serviço de suporte de qualidade aos seus clientes.
O Bolero é uma plataforma baseada em nuvem que fornece uma maneira diferente de implementar soluções de finanças comerciais multipartidárias. Ao contrário das abordagens ponto a ponto tradicionais que são caras, complexas e incertas, a arquitetura da nuvem do Bolero & rsquo; assegura rápida implantação, facilidade de uso e acesso global, sem custos de infraestrutura. Os usuários se beneficiam de um tempo acelerado em dinheiro, custos reduzidos, maior controle e visibilidade e eficiências operacionais.
Como o financiamento do comércio envolve a colaboração entre várias partes, todas as Aplicações Bolero são construídas no Bolero Exchange, uma plataforma colaborativa que suporta todos os fluxos comerciais entre todas as partes e em todos os locais. Cada membro do Bolero só precisa se conectar uma vez e, em seguida, tem acesso comum a todos os outros membros da comunidade, permanecendo completamente isolado da tecnologia e do processo comercial específicos de um parceiro comercial.
Bolero é mais do que uma solução de tecnologia - é uma comunidade de empresas, bancos, seguradoras e prestadores de serviços de logística que operam em mais de 40 países e gerenciam mais de 500 mil transações comerciais por mês.
FircoSoft, o principal fornecedor mundial de soluções de filtragem de listas de vigilância, anunciou hoje que o Mizuho Corporate Bank, Ltd. está ao vivo com a solução, Firco Continuity, fornecendo em tempo real, filtragem de lista de vigilância centralizada para transferência de fundos, finanças comerciais e atividade de transação da ACH.
O Mizuho Corporate Bank, Ltd. fornece soluções financeiras e estratégicas para as principais corporações, instituições financeiras e entidades do setor público. Com escritórios em mais de 28 países, o Mizuho Corporate Bank, Ltd. oferece aos clientes serviços localizados e ao extenso alcance de uma rede empresarial global. O Mizuho Corporate Bank, Ltd. é uma subsidiária do grupo japonês Mizuho Financial Group, Inc. (NYSE: MFG), uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, com ativos totais de mais de US $ 2,0 trilhões.
Firco Continuity, a solução de filtragem da lista de vigilância da FircoSoft, foi recentemente implementada no banco e agora filtra fios domésticos e internacionais em tempo real, suportando vários sistemas de transações. Antes da seleção e implantação do FircoSoft, o banco utilizou várias soluções de filtragem siled para diferentes sistemas de transações como resultado da fusão do Mizuho Corporate Bank, Ltd em 2002.
"Estamos muito satisfeitos com a rápida implementação e os resultados da solução de filtragem centralizada da FircoSoft. Com a Continuidade da Firco, o Mizuho Corporate Bank, Ltd. agora se beneficia da filtragem em tempo real de sistemas de transações múltiplas, como nosso Sistema de Transferência de Dinheiro, Trade Finance e ACH, bem como a capacidade de oferecer aos nossos Usuários um fluxo de trabalho similar ao longo dos múltiplos sistemas " disse Frank Carellini, da Mizuho Corporate Bank, Ltd., fornecendo serviços e soluções de filtragem desde 1994, o líder do mercado FircoSoft foi a escolha certa. A nova abordagem centralizada melhorou significativamente a eficácia de nossas operações e assegurará uma proteção contínua contra riscos e o cumprimento dos últimos regulamentos de financiamento antiterrorista. & Quot;
"Nós vimos novos interesses das instituições financeiras para um ambiente integrado de filtragem em tempo real que combina processos, aumenta a eficiência e agiliza o fluxo de trabalho de decisão". disse Laurent Corbel, diretor-gerente da FircoSoft. Ao implantar uma solução centralizada através de conectores diretos para SWIFT Alliance Access, MTS, CS Eximbills e ACH, nossa equipe de serviços profissionais conseguiu acelerar significativamente a implantação e criar um ambiente ágil que possa abordar mais facilmente os requisitos em evolução, seja devido a mudanças regulatórias ou práticas de negócios. Estamos muito satisfeitos com a escolha da Mizuho Corporate Bank Ltd. e posterior implantação de nossa plataforma de filtragem centralizada. & Quot;
A Firco Continuity fornece rastreamento e bloqueio de lista de vigilância em tempo real e pode ser conectada a qualquer sistema, operar em todas as plataformas principais, para todas as listas de sanções e fornece conectividade direta a um grande número de sistemas de mensagens e aplicações bancárias mais populares da indústria. Firco Continuity ajuda as instituições financeiras a permanecerem em conformidade com os últimos regulamentos de financiamento antiterrorista e eliminar o risco de processar uma transação ilegal.
China Systems superou a dura concorrência para ganhar o prêmio GTR para o melhor provedor de software de finanças comerciais, de acordo com os eleitores na nossa pesquisa de leitores.
O provedor de software estabeleceu uma forte presença no mercado, com uma base de clientes internacional fiel e crescente de mais de 150 clientes em todo o mundo. Seu produto principal é o Eximbills, um conjunto de ferramentas bem conhecido para serviços comerciais dentro do setor bancário. Ao longo do ano passado, conseguiu garantir uma série de novos contratos, incluindo um com o Bank of China; outro com Isbank na Turquia; um acordo com o Standard Bank para um produto de pagamento; um contrato com um grande banco comercial nos Emirados Árabes Unidos (EAU); e um para um grande banco na Romênia.
Falando ao GTR, o diretor de vendas regional Digby Bennett explica alguns dos mais.
"Nós aumentamos nossa grande base de clientes, com instalações muito grandes algumas em excesso de 6.000 estações de trabalho. Também movemos a nossa base de clientes para padrões de negócios ISO 20022 e tecnologias J2EE e SOA. & Quot;
realizações significativas nos últimos 12 meses: "Nós aumentamos a nossa grande base de clientes, com instalações muito grandes algumas em excesso de 6.000 estações de trabalho. Também transferimos nossa base de clientes para os padrões de negócios ISO 20022 e as tecnologias J2EE e SOA. Nós também temos três grandes instalações de finanças de cadeia de suprimentos em andamento & quot;
Ele acrescenta: "Nosso sistema é flexível, mas mantém sua integridade de atualização. Os clientes conseguem exatamente o que eles querem, & quot; Mas, é claro, haverá desafios para o horizonte para a China Systems à medida que ele se desloca para 2018. "Haverá pressão crescente para reduzir custos e melhorar a eficiência. Esses drivers sempre existem, mas o clima de negócios está empurrando todos mais difíceis, & quot; Bennett explica.
"Padrões como ISO 20022 estão sendo adotados lentamente. Os principais ganhos operacionais serão realizados quando todos jogarmos pelas mesmas regras. A integração de tecnologia também está se movendo em direção à arquitetura orientada a serviços. Aqueles nos outros sistemas serão deixados para trás. & Quot;
Houve algum impacto imediato sobre o financiamento da cadeia de suprimentos a partir da introdução do BPO ou os participantes adotaram uma abordagem de espera?
Às vezes, uma abordagem de espera e espera não é uma escolha, mas um resultado de condições de mercado. O impacto de uma nova proposta do Comitê de Basiléia sobre Comércio Financeiro, classificando os produtos comerciais como mais arriscados, é um ponto de grande preocupação. Todos concordam que o comércio eo acesso a financiamento comercial acessível são vitais para o processo de recuperação econômica e que os produtos comerciais realmente fornecem técnicas de mitigação de riscos.
Mais especificamente para a introdução do BPO, foi lamentável que a reunião de abril do ICC em Pequim foi cancelada.
SWIFT e vários bancos deveriam candidatar-se ao endosso da ICC no BPO como uma prática de mercado aceita. Este seria um grande passo em frente, uma vez que o comércio, sendo um negócio colaborativo e global, só pode ser bem sucedido quando as partes envolvidas concordaram com um conjunto comum de diretrizes e procedimentos de resolução de disputas, como a UCP para Letras de Crédito, que são publicados por o ICC.
O endosso do ICC ao BPO confirmaria ainda mais o seu potencial como instrumento de financiamento de redução de risco e obrigatório legalmente vinculativo, válido e exigível, sem a necessidade de acordos bilaterais individuais entre os bancos compradores e fornecedores.
O potencial do BPO é muito claro, mas ter um contexto bem-definido de procedimentos, jurídicos e de gerenciamento de riscos é um pré-requisito para o BPO se tornar um instrumento fundamental no comércio aberto aberto com banco. A nível doméstico, tais questões podem ser muito mais facilmente controladas e não é uma coincidência que uma solução baseada em BPO para serviços de comércio interno tenha sido recentemente introduzida na China (ver página 5). Com o uso aumentado e o endosso do ICC, poderíamos ver um efeito dominó no uso do TSU e BPO em 2018.
Como você posiciona o BPO dentro da sua oferta de serviços comerciais existentes?
Nós implementamos os padrões de mensagens TSU, que são compatíveis com o ISO 20022 e o instrumento BPO exatamente da mesma forma que implementamos padrões SWIFT; ou seja, é transparente para o usuário comercial. Nós apoiamos o canal TSU e o BPO da mesma forma que apoiamos mensagens SWIFT FIN e EDI para Factoring. Nós construímos soluções que se concentram no negócio comercial; não nos canais que são usados ​​para alcançar o negócio.
Posicionamos o BPO como um instrumento comercial adicional que pode ser usado como um veículo para financiamento pré e pós-embarque pelo comprador e banco fornecedor. O conceito do Banco Obrigatório abre a porta para que outros bancos participem do risco BPO.
Embora os bancos não estejam envolvidos principalmente em trocas comerciais de contas abertas hoje, além do lado da liquidação, é claro que o TSU com BPO fornece uma alternativa válida para processar transações de contas abertas de forma mais segura: formaliza o estabelecimento de crédito comprador e reduz o risco de fraude de fornecedor, porque um banco de fornecedores está envolvido e executará as verificações necessárias do lado oposto.
Se o banco comprar nossa solução Eximbills Enterprise hoje, mesmo que eles não tenham um caso de negócios imediato para TSU com BPO, eles podem começar a usar a capacidade de BPO da TSU se essa situação mudar. Não teríamos que vender um novo aplicativo.
Nós vemos o potencial a longo prazo do TSU e BPO como bem fundamentado pelas seguintes razões:
Como as mensagens MT4xx e MT7xx tradicionais, TSU e BPO usam a infra-estrutura SWIFTNet.
Esperamos que o TPU da TSU seja endossado pelo ICC, de modo que se torne uma prática de mercado comum semelhante à UCP para cartas de crédito.
Os padrões de mensagens para TSU são baseados em XML e compatíveis com ISO 20022. Os padrões de mensagens atuais para o comércio documentário tradicional são MT4xx e MT7xx. É provável que, ao longo do tempo, essas faixas paralelas convergem. Os futuros padrões de comércio documentário provavelmente serão baseados em XML, compartilhando o SWINGTStandards Financial Dictionary com o TSU. Isso implica que, através da nossa conformidade atual com os padrões TSU, estamos abrindo o caminho para a nossa futura conformidade com as versões XML dos padrões comerciais tradicionais. O processamento de dados de "fonte" e "liquidação" de negócios através da mesma infra-estrutura e usando os mesmos formatos de mensagem também facilitará a reconciliação dos pagamentos e acelerará a reversão de passivos relacionados, no caso de a transação comercial aberta ter sido financiada.

sistemas de comércio eletrônico: bolero: temos um acordo ao vivo!
Sistemas de comércio eletrônico: bolero.
Nós temos um acordo ao vivo!
A primeira transação de bolero "ao vivo" foi concluída. O Citibank estava no centro do negócio - uma ordem de compra para pagamento em uma remessa de vestuário asiática envolvendo cinco empresas. Dennis Chong descobre mais.
O Citibank Global Cash and Trade, parte do Citigroup, o maior grupo de serviços financeiros do mundo, completou a primeira transação comercial ao vivo usando o bolero, o serviço de comércio internacional baseado na internet. A transação também foi a primeira transação comercial da cadeia de suprimentos, com mais de cinco empresas participantes.
A operação de bolero abrangia o "pedido de compra-a-pagamento" em uma remessa real de malhas de mulher em termos de letras de crédito. Federated Merchandising Group, uma divisão da Federated Department Stores, Inc, foi o comprador na transação. Mercantile, o fornecedor de logística; APL, o transportador; e Peninsula Knitters, o fornecedor (todos de Hong Kong), participaram da transação para garantir o envolvimento completo da cadeia de suprimentos. O IMRglobal Tokyo forneceu o software e suporte técnico do Bolero front-end durante o esforço.
A transação foi sensível às complexidades do comércio baseado em papel na implantação do ambiente eletrônico Bolero. O projeto ainda exigia que os participantes completasm mais de 30 etapas do processo ao longo de um período de três semanas para executar esta transação comercial ao vivo sem papel. Mas este exercício ilustra ainda a necessidade de integração e simplificação da cadeia de suprimentos usando aplicativos de comércio eletrônico.
O processo Bolero começou com o pedido e o início da carta de crédito entre o importador (Federado), o exportador (Peninsula Knitters) eo Citibank, que era o banco emissor e assessorador do negócio. Esta preparação dos documentos de exportação para embarque para os EUA, de acordo com os termos da carta de crédito, foi uma parte importante do esforço. Os conjuntos de documentos de exportação e transporte envolvem a Península (para os documentos de exportação e a nota fiscal), APL (para o conhecimento de embarque) e Mercantile (para coordenação do processo de embarque e recibo de frete do remetente).
O conjunto completo de documentos de exportação foi apresentado ao Citibank eletronicamente pela Peninsula para negociação da carta de crédito. O Citibank efetuou o pagamento à Peninsula com base nesta apresentação e um pré-aviso de pagamento da Federated autorizando o pagamento à Peninsula para a remessa.
O projeto foi um passo importante na validação da proposta de valor do Bolero na perspectiva da cadeia de suprimentos, de acordo com o Citibank. "A cooperação e o trabalho em equipe em vários países e organizações demonstraram nosso compromisso compartilhado com a implantação de soluções de comércio eletrônico no comércio", diz Candice Kline, líder do projeto para o negócio global de caixa e comércio do Citibank. "Queremos desenvolver soluções de comércio eletrônico que eliminem redundâncias e maximizem a eficiência em toda a cadeia comercial".
A abordagem da cadeia de suprimentos também deu a cada participante a capacidade de entender as necessidades de outras empresas parceiras, enriquecendo a experiência. "Ao adotar uma abordagem de cadeia de suprimentos, fomos capazes de engajar proativamente várias empresas da cadeia e entender o potencial e as necessidades de desenvolvimento para cada parceiro de negócios. Esta abordagem nos ajudará a construir soluções de comércio eletrônico que são sensíveis às necessidades de cada parceiro, ao mesmo tempo em que maximizam as necessidades da cadeia ", acrescenta Kline.
Barry Morse, CEO da Bolero International, apoia tais programas baseados em usuários para comprovar o valor do serviço de bolero. "Nossa missão sempre foi tornar-se a comunidade eletrônica global para o comércio mundial. Grandes corporações como o Citibank estão liderando o caminho para a comunidade Bolero. Como os benefícios que eles vão perceber de ser "bolero conectado" tornam-se aparentes, muitas outras organizações envolvidas no comércio transfronteiriço se juntarão a "
"O projeto Bolero faz parte de uma estratégia de longo prazo no Citibank para assumir um papel de liderança no desenvolvimento de padrões e soluções de comércio eletrônico na área do comércio internacional", acrescenta Rifky Mackeen, diretor, desenvolvimento estratégico, serviços de comércio global no Citibank Global Cash e comércio. "Nossa abordagem é avaliar todas as ofertas emergentes, como o Bolero, e apoiar as melhores soluções da raça. Sentimos que os esforços da Bolero para legalizar documentos de comércio eletrônico e para desenvolver uma rede de comunicação segura são características diferenciadoras significativas no mercado hoje ".
A Evergreen Marine Corporation, uma das maiores operadoras de porta-contêineres do mundo, anunciou que deseja tornar os documentos de remessa tradicionais um pouco do passado, tornando-se um usuário de bolero no início deste ano novo.
A frota do Grupo Evergreen equivale a 118 navios no total de mais de 300.000 TEU e fornece serviço de linha através da Ásia, Europa, Américas, Austrália, África e o Mediterrâneo. A rede global da Evergreen atualmente engloba mais de 226 pontos de serviço em 68 países.
De acordo com George Hsu, vice-presidente da Evergreen Marine Corporation: "O negócio marítimo está se tornando cada vez mais competitivo. Ao introduzir bolero em todas as nossas operações em todo o mundo, e usá-lo como a plataforma para construir mais serviços de valor agregado, poderemos manter nossa posição de liderança na arena do comércio global bem no novo milênio ".
A Evergreen Marine foi uma das 120 maiores empresas que participaram do programa de teste de bolero em meados de 1999. Os resultados mostraram que a empresa se beneficiaria da gestão eficiente de caixa, gerenciamento de cadeia de suprimentos e transação de propriedade. A Evergreen confia em que, através do bolero, a empresa pode oferecer mais serviços de alto valor agregado aos seus clientes.
Originalmente publicado em e-mmerce.
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sistemas de comércio eletrônico: bolero: o comércio será sempre o mesmo novamente?
Sistemas de comércio eletrônico: bolero.
O comércio sempre será o mesmo novamente?
O comércio entrou na era eletrônica de acordo com aqueles no bolero, o serviço de comércio eletrônico recentemente lançado para exportadores. O mercado tem esperado para ver bolero em ação durante vários anos de desenvolvimento. Agora está aqui, isso significará uma revolução sobre como a exportação é conduzida? Rupert Sayer investiga.
A maioria de vocês já ouviu falar de bolero. Bem, agora você pode usá-lo. Desde a abertura para inscrição em 27 de setembro, o site bolero teve 500 mil acessos com 3.000 documentos legais e técnicos sobre o fato de ser baixado por empresas em todo o mundo. "A resposta mais do que corresponde às nossas expectativas", diz o diretor comercial bolero, Peter Scott. "Além de muitas investigações do Japão, dos EUA e dos principais estados da Europa Ocidental, vimos um alto nível de interesse da comunidade empresarial em países onde a nossa conscientização pré-lançamento era muito baixa - por exemplo, Israel, Tailândia , África do Sul e Coréia do Sul.
Além dos pedidos de informações de usuários em potencial, o bolero foi abordado por cerca de 100 empresas de tecnologia separada e grupos comerciais que desejam participar do programa de bolero parceiro. "Desenvolver o programa parceiro é uma das nossas prioridades", diz Scott. "Estamos começando o processo de avaliação das propostas que surgiram".
Suporte, poupança e segurança.
Um empreendimento conjunto entre as comunidades bancárias e logísticas do mundo, apoiado por algumas das principais multinacionais do mundo, bolero tirará papel das transações de comércio internacional, introduzindo um novo serviço eletrônico para negócios mundiais. De acordo com os desenvolvedores, o serviço de bolero foi projetado para ser seguro, rápido e confiável e, em última instância, tornará o comércio mais fácil de executar.
Oferecendo um modelo comercial aberto, um quadro jurídico único e segurança completa, afirma Bolero, o sistema permite a transmissão eletrônica de todos os documentos e dados entre os vários elementos da cadeia comercial, incluindo documentos de título. E, ao transformar o processo de compra e venda transfronteiras, as economias que a comunidade empresarial mundial deve fazer ao serem "habilitadas em bolero" são potencialmente enormes.
O bolero é de propriedade da cooperação bancária internacional SWIFT e do TT Club (Through Transport), que representa as autoridades portuárias e as operadoras de logística do mundo. Os membros do SWIFT e do TT Club, por sua vez, atendem praticamente a todas as empresas do mundo envolvidas na compra ou venda por fronteiras, colocando o bolero em boa posição para desenvolver uma plataforma eletrônica comum para o comércio mundial.
Mas reunindo um conjunto tão abrangente de pontos de vista para concordar com um sistema de mercado único - certamente isso implicou argumento e impasse? Scott concorda que era necessário um alto grau de consenso sobre qual direção dirigir bolero. "As especificações e funcionalidades do produto foram conduzidas pela própria comunidade - ou seja, o TT Club e Swift", diz Scott. "Mas nunca houve nenhuma inércia real durante as etapas de desenvolvimento e implementação. Ninguém disse que era uma má idéia. Todo mundo pensa que é uma boa idéia e quer ver isso funcionar. Em 1997 pesquisamos a viabilidade do sistema; Em 1998, construímos a tecnologia; Em 1999, testamos e finalizamos a tecnologia. Eu acho que isso é muito bom.
E já existem sinais de que o sistema será rapidamente aceito como padrão pela comunidade comercial mundial. A nota de pesquisa publicada recentemente pelo TowerGroup sobre bolero concluiu que, "das principais iniciativas de comércio eletrônico relacionadas ao comércio internacional atualmente em desenvolvimento, a TowerGroup acredita que o Bolero será o mais amplamente adotado".
Após um extenso programa de testes realizado no início deste ano, uma série de multinacionais líderes concordam. De acordo com a maior casa comercial do Japão, a Mitsui, "Como um produto baseado na internet, pensamos que o bolero será acessível a uma ampla gama de organizações, e esperamos que ele se torne um padrão de fato para o comércio internacional no futuro próximo. '
Rifky Mackeen, vice-presidente do Citibank, o financiamento do comércio global diz: "Um sistema de comércio padronizado global torna-se uma realidade através do bolero. Os bancos devem poder implementar de forma mais flexível seus serviços sem uma abordagem de "tijolos e argamassa" e melhorar o tempo de ciclo das transações empregando técnicas de processamento direto ".
And Jens Podewski, head of trade finance at Otto Versand, the world's largest mail order group, says of bolero: 'by becoming an early adopter of bolero, not only will we be able to reduce the time required to establish and maintain secure, reliable and cost-effective business-to-business linkages, but we will be able to gain a competitive advantage enhancing our own leading edge e-commerce offerings.'
According to Scott: 'The first wave of bolero users are now at the stage of having their enrolment documents processed by their legal, financial and technical teams. They are also promoting bolero usage to the rest of their trade 'chains'. For this reason our price plans have been deliberately structured to allow our founder members to sponsor their own customers and suppliers for bolero membership at a vastly reduced rate.'
bolero's pricing structure is being published on the website. Depending on the number of users, organisations could spend as little as several thousand dollars on an annual subscription. Larger organisations with more users will obviously spend more, but will also see greater savings. However, 'it is fairly safe to say that in just about every case the costs will be far, far outweighed by the benefits,' says Scott.
bolero's prices, which start at US$2,000, fit into four categories according to company size and usage: basic, corporate, enterprise and premier. The annual charge, which is in place until April 30, 2000, includes the usage charge, support fees, one-time joining fees and service entitlements. Barry Morse, Bolero International's chief executive officer, says: 'bolero' s pricing plan has been structured to be cost-effective for all users, with savings likely to negate the cost almost immediately.'
For a basic user, the system costs US$5,000 and is designed for single users and small businesses such as smaller exporters or ships agents and brokers. The price covers a one-year commitment period and offers unlimited use of the bolero system. For a corporate user, it costs US$50,000 and is designed for smaller corporates with a number of legally distinct subsidiaries or overseas divisions. The price, again, covers one year and provides for the support of LAN connectivity.
Enterprise usage is aimed at big firms and logistic or financial services organisations that wish to achieve impact as suppliers of bolero-enabled services. The additional support and service included in this plan is aimed at major multinationals. The price plan commitment on pricing lasts two years with an option to extend to three.
Finally, there is the Premier founder category, designed for global organisations with an extensive international trade network, that want to get the most out of bolero. Premier founder status and service extras are for major logistic and financial service organisations that require greater flexibility in the tailoring of their bolero solution. The price and certificates will be negotiated with each organisation.
So why sign up to bolero now? Why not wait to see how the system fares? Well, according to Scott, companies will sign up early in the correct belief that they will gain a natural advantage by doing so. ' Signing up early means an advantageous impact on a company's bottom line,' he states. 'Bolero will save firms millions anyway, so the sooner they sign up, the more they save.'
Cargill, the international marketer, processor and distributor of agricultural, food, financial and industrial products and services was the very first company to enrol for the bolero service as a founder member a few minutes after 1am on 27 September, quickly followed by a number of other multinational companies. Cargill has the opportunity to fix its price for up to three years. It will get unlimited use for this. Also, it will get a seat around the Bolero table - an important position considering the opportunities to shape the future development of the product.
NatWest was the first UK bank to join. It plans to combine the services provided by bolero with its own electronic banking system, BankLine, used by 40,000 customers. The bank will ensure BankLine is used for issuing letters of credit and for making payments, while bolero will check documents of title.
So why did bolero become necessary in the first place? 'Facing globalisation of demand and raw material supply, shortening product life cycles, and the proliferation of different sales channels, world industry has been presented with the challenge of automating international trade transactions,' says Scott. 'Yet existing paper-based solutions, proprietary electronic systems and waybill schemes have all failed to coalesce global trade around a better way of doing business - according to several international trade bodies, these paper-based inefficiencies cost the world business community over US$400 billion a year. What has been missing is a solution that provides inter-operability, and an all-inclusive as opposed to an exclusive model.'
bolero brings with it the guarantee of cross-industry neutrality and is designed to work with practically any network, and any front-end application. Instead of forcing users down a given technological or commercial path, bolero is creating a community where as much as possible can be put into the competitive market domain. Indeed, by maintaining a completely open model, bolero believe they will create a new market that never existed before.
'As a global trade standard, bolero's aim is to become the 'Intel inside' of the internet commerce world. Any supplier of a trade product or service that would be enhanced by bolero in the delivery of its benefits to customers is a potential bolero partner,' states Scott.
These 'bolero-enabled' partners could include service partners that develop products with bolero-based functionality, consultancy partners that offer advice on the best way to implement bolero within the organisation, legal partners that offer legal advice on bolero-related issues, and network partners - private IP networks that connect to the bolero service operating environment.
The first two bolero partners, recently announced on the new website (bolero) are SWIFT (swift) and IMRglobal (imrglobal), both of which have developed front-end applications for use with bolero.
As well as dealing with the issue of competing proprietary networks, bolero has addressed some of the legal uncertainties around e-commerce. Bolero's services are underpinned by the world's largest legal study ever to have been conducted into electronic commerce. Conducted in 18 different jurisdictions, the aim of the study was to produce a set of rules that would allow 'functional equivalence' between the electronic and paper worlds - ie, it allows for legal results similar to those that business people would expect with a paper transaction.
The result is the bolero Rule Book. bolero's most valuable piece of intellectual property, the rule book is a unique multiparty contract, which will bind every user without exception. 'Achieving the Rule Book was a challenge. But it will bring more legal certainties. With bolero, everything you send is bound by the Rule Book,' says Scott.
bolero has also moved to address lingering security concerns about doing business electronically. The operation of the bolero core messaging platform has been outsourced to SWIFT. Processing over US$2.5 trillion a day in financial settlement instructions, SWIFT is the heartbeat of the financial world, and global liquidity would dry up if it were ever to fail. bolero believes that SWIFT's role, as operator, will encourage user confidence in the new service.
The core messaging component of bolero employs public/private key digital signature exchanges to secure all messaging and provides answers to the needs of organisations for authentication, non-repudiation, data integrity and encryption. Documents pass through bolero within electronic envelopes. Multiple document and image formats can be accommodated but certain standards have been set by bolero to assist interoperability.
bolero will also offer significant responsibility and liability cover to protect users against any loss attributed to security breaches or failure of the system to relay and handle messages and documents.
As already mentioned, bolero was beta-tested by 120 major companies and leading multinationals that evaluated it alongside paper-based systems. The testing was intended to complete a final review of the system's functionality and operating environment as well as offering an opportunity for a final validation of the Rule Book.
For example, bolero was tested on an export of coffee beans by Cargill from Brazil to the US, on shipments of Subaru cars from Japan to Belgium for Mitsui and on an export of clothes from Hong Kong for Otto Versand into Hamburg. Separate oil industry initiatives involving bolero ran with the Statfjord terminal operations in the Norwegian North Sea and between oil traders involved in the Flotta crude market. The intention of the test programme was to conduct a proof of concept study and to be sure that bolero was not pigeon-holed into one market sector.
The results of these evaluations are published on the bolero website. One example of the sort of benefits that bolero users can expect to see comes from Norwegian state oil company, Statoil, which was involved in the test programme at the Statfjord terminal.
The tests showed that thanks to paperwork arriving in seconds instead of days, ship turnaround time could be cut by half. This would result in over US$200,000-worth of savings. An additional US$80,000 in interest could be gained through the faster delivery of shipments, and almost US$200,000 would be saved through reduced telex, courier and fax costs. Meanwhile the company would benefit through a reduction of US$2 million in balance sheet contingent liability.
According to Dagfinn Uthaug, adviser to Statoil's crude oil trading and supply business area, 'Statoil has supported the bolero project practically from the beginning and we are very pleased with these results. Once the service goes live, and other companies come on-board we would expect to see benefits that total US$3 million. We are fully behind the initiative in the energy sector, and would encourage anyone involved in cross-border trade to connect to bolero'.
Bolero's cross-industry support and the fact that it is an open model means that the official, as well as the commercial elements, of the trade chain are willing to embrace bolero as a new way of doing business electronically.
Its global buy-in means that bolero has already got a very natural collective global buy-in from people like the world customs authorities, from governments and trade bodies. 'Ultimately, it is pioneering electronic trade practices, which will revolutionise international commerce. 'Are you bolero-enabled?' will be one of the questions that companies will soon be asking their partners almost as a matter of course,' says Scott. 'And when people see us as the trusted third party in trade transactions, having provided the service and made sure it delivers value, when we really do represent the trade community and connect it together - then we will know we have been successful.'
Visit the bolero website at bolero.
Originally published in e-mmerce.
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